sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Apex? Que diabos é isso? É de comer?

     Beleza galera! Tio Sérgio chegou com os refri e eu francamente penso que ele local me faz falta. se passaram cerca de quatro anos desde as aventuras de Trico e ainda não consegui digerir tudo aquilo!

    Prazer aos demais que não da existência deste blog, não os julgo; sério, até eu tinha esquecido do GameNews por um tempo; mas o bom filho a casa torna e a reforma. Tentarei fazer postagens mais interessantes, considerando tudo que amadureci nesses anos passados. Porém gostaria de agradecer a você que esta lendo e me incentivou a voltar. Faltava um gatilho, alguém riscar o fósforo, e você fez isso.. tomara que a fogueira não apague.

        créditos da imagem: nullcapa do game quando foi lançado



    Apex Legends (Aipéquis, pros ingleizudo de plantão) é um jogo [o que faz sentido estar tendo espaço em uma matéria em um blog como o gameNews] feito pela Respawn Entertainment, um dos estúdios que foi adquirida pela EA (Eletronic Arts), que não é muito aclamada pelo público, por políticas internas e preços abusivos. Porém temos conhecimento que a empresa que em parceria com a Matrix e a Dice fez surgir rios de dinheiros com franquia como Battlefield, The Sims e Need For Speed não é novata no mercado. Porém eis a questão: Liberdade criativa; mesmo a EA sendo dona da marca e responsável pelos gastos de entrada e saída em termos de receita fiscal, o estúdio teve total liberdade e credibilidade para desenvolver grandes volumes como TitanFall I e TitanFall II, e o mais recente e popular Apex.

    O que mais se torna intrigante para os jogadores e a própria comunidade é que tanto Apex e TitanFall se passam na mesma linha em termos de espaço, só que em termos de tempo diferentes, o que faz alguns fãs (como por exemplo a minha pessoa) pensar em uma possibilidade de um cross over, uma lenda Piloto, com a ult de chamar o Titan. . talvez(?) 

    Segundo a estoria contada, o torneio Apex ocorre para definir a melhor equipe de lendas, guerreiros com diferentes nomes, modos e costumes; com diferentes habilidades, na qual cabe o jogador se ambientar na questão estratégica. Atualmente o jogo conta com 15 lendas ao todo e muita historia por traz de toda a ambientação dos mapas: Olympus, Confins do Mundo e Desfiladeiro do Rei.

    Cada qual encontre seu par e sua estratégia, faz que nem festa de São João mesmo, o importante é se divertir ou seja no forro dois pra lá e dois pra cá ou em um BattleRoyale. O que torna tudo isso tão mágico dentro do Apex é a magia envolvida e toda a questão de trajetória de personagens, rivalidades e vínculos românticos. Pois bem, outros jogos como Fortnite nada contra, porém também não muito a favor [Que o lance de Jesus Cristo, o cara até era daora, mas o fã clube é que estraga um pouco a comunidade huashuashuashuas] que também possui sua fantasia, mas só troca de skin e a estratégia é a mesma sempre. Em Apex o trabalho em equipe conta muito, não lobo solitário. 

    A imagem acima que coloquei demonstra isso, não existe grupo de um [no caso da foto temos BloodHound(uma rastreadora tecnológica com vínculos com Odin segundo sua religião Viking), Wraith (uma cobaia de experimentos de viagem em linhas temporais paralelas especialista em artilharia leve) e Gibraltar(uma lenda mais focada em defesa de território e artilharia pesada); ou seja uma lenda para adquirir informação, uma lenda para a trocação franca com adversários e uma lenda focada em defesa]. É praticamente impossível utilizar uma unica estratégia em todas as lendas e conseguir total aproveitamento dela.


Ultimo trailer cinematográfico do jogo - (21) Apex Legends | Stories from the Outlands – “Fight Night” - YouTube

Imagem das lendas iniciais do jogo: null


    Espero que tenham gostado da matéria dessa década, próxima década eu faço outra. Vou tentar voltar com mais assuntos relevantes quando achar conveniente. Agradeço a você: leitor; por dedicar seu tempo para minha pagina simples, porém feita de coração.

    Ainda estou tentando me encaixar, perdão pelos equívocos ou erros gramaticais. Espero ter de alguma forma passado algo relevante para o seu dia. Beijos do tio Vic

2 comentários: